EVENTOS

AGENDA



Evento Psiquê: Ópera e Psicanálise em Três Atos

 

Ficha de inscrição (Todos os campos da ficha são obrigatórios)


PSIQUÊ é, ao mesmo tempo, um documentário sobre a produção contemporânea de ópera no Brasil, uma versão audiovisual de duas montagens realizadas no Theatro São Pedro e uma sessão de psicanálise sobre a realidade da arte e da cultura nos tempos atuais, com foco na produção operística.

Documentário, ópera e psicanálise são utilizados pelo diretor Leonardo Brant como elementos narrativos sobrepostos e complementares a serviço da busca existencial por diálogo com a contemporaneidade e com o público de arte e cultura. PSIQUÊ propõe uma nova leitura das obras Édipo Rei, de Igor Stravinsky e O Homem dos Crocodilos, de Arrigo Barnabé, encenadas simultaneamente na termporada de 2015 do Theatro São Pedro, com direção cênica de Caetano Vilela e direção musical de Luiz Fernando Malheiro.

Além de oferecer uma nova possibilidade de fruição dessas obras, PSIQUÊ propõe uma reflexão sobre indivíduo, arte e sociedade com depoimentos de Arrigo Barnabé, Caetano Vilela, Décio Gurfinkel, Luiz Fernando Malheiro, Luiz Gê e Silvana Rea, além do público que frequenta uma das mais importantes casas de óperas do Brasil.

Direção: Leonardo Brant
Direção de Fotografia: Léo Virno
Montagem: Caio Amon
Produção Executiva: Isabel Abduch
Realização: Instituto Pensarte
Produção: Deusdará Filmes e Theatro São Pedro
Apoio: CPFL Cultura

 


 

   
Departamento de Psicanálise - Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484 - 05015-900 - Perdizes - São Paulo - Tel:(11) 3866-2753
As informações deste site não podem ser utilizadas.
id04232024093610103154136003