EVENTOS

AGENDA



BOAS-VINDAS 2022: COTAS RACIAIS COMO PARTE DE AÇÕES AFIRMATIVAS


Começa, neste 2022, a implantação da política de cotas definida pela Diretoria do Instituto Sedes Sapientiae. Ela confere a cada curso de especialização e de aperfeiçoamento a possibilidade de receber de um a dois cotistas pretos e pardos isentos do pagamento de suas mensalidades ao longo da duração do curso. Para conhecer o edital publicado em dezembro de 2021, clique aqui: https://sedes.org.br/site/edital-processo-seletivo-cotas/

 

A decisão coincide com o momento de reabertura das portas da nossa instituição para a livre circulação dos corpos de funcionários, professores e alunos. Uma parte significativa da comunidade do nosso Departamento poderá assim se ver e rever, passados 2 anos de encontros remotos, ao longo dos quais sustentamos, entre telas, produção e reconhecimento cotidianos.

 

A pandemia não acabou e, consequentemente, será entre máscaras de proteção respiratória que esses sujeitos se encontrarão. Dentre eles se incluem os alunos que ingressam no primeiro ano dos cursos de Psicanálise, de Psicopatologia Psicanalítica e Clínica Contemporânea e de Clínica Psicanalítica: Conflito e Sintoma. Esperamos recebê-los com a alegria de quem avança um pequeno passo na direção de deixar cair máscaras brancas diante de peles negras. 

 

2022 começa, assim, um pouco diferente. Que nos sirva para reiterar o compromisso do Departamento de Psicanálise com a luta antirracista pela reparação das desigualdades que colonialmente tocam negros e indígenas em nosso país. Que seja, portanto, uma boa ocasião para ver e rever, mas também para alimentar a imaginação política que, no dizer do poeta, possibilita transver.

 

Comissão de Reparação e Ações Afirmativas

Comissão Mista de Cursos

Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae


 

   
Departamento de Psicanálise - Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484 - 05015-900 - Perdizes - São Paulo - Tel:(11) 3866-2753
As informações deste site podem ser utilizadas desde que incluídos os créditos ao Depto de Psicanálise e aos seus autores.
id08092022073248251223172035