DEPARTAMENTO

HISTÓRIA DO DEPARTAMENTO


O livro sobre a História do Departamento do Instituto de Psicanálise foi escrito por Monica Musatti Cytrynowicz e Roney Cytrynowiczoi e fizeram parte da Comissão Organizadora Daisy M. R. Lino, Heidi Tabacof e Verônica Mendes de Melo. Foi publicado pela Editora Narrativa Um - Projetos e Pesquisa de História em maio de 2006.

 

O livro reúne depoimentos orais e escritos, fontes documentais e material iconográfico, que revelam momentos de lutas e conquistas, solidariedades e rupturas, cisões e re-uniões. Acima de tudo, revelam a trajetória das idéias que fundamentaram nossa constituição como lugar de formação de analistas e produção de psicanálise. Fazer circular o saber produzido sobre as características singulares do nosso projeto, fruto da contribuição única e compartilhada de cada um dos que compõem este coletivo, é uma forma de favorecer o processo de apropriação da nossa história, imprescindível na criação do nosso devir institucional.

 

- Livro sobre a História do Departamento de Psicanálise



 

 

   
Departamento de Psicanálise - Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484 - 05015-900 - Perdizes - São Paulo - Tel:(11) 3866-2753
As informações deste site podem ser utilizadas desde que incluídos os créditos ao Depto de Psicanálise e aos seus autores.
id01282023015110005179232018