DEPARTAMENTO

ESTRUTURA E GESTÃO


O Departamento de Psicanálise está estruturado por áreas de atividade, cada uma das quais inclui um número variável de grupos de trabalho. Os membros do Departamento podem assim dispor de espaços de pertinência e participação para realizar sua formação permanente, para a circulação de ideias e o desenvolvimento de projetos em vários âmbitos.  

A organização do Departamento por áreas foi o resultado de um intenso trabalho de reflexão que transformou o modelo de gestão vigente desde a fundação do Departamento, pautado na eleição de representantes dos diversos espaços de trabalho, para o modelo atual que se fundamenta na articulação entre as diversas áreas, contemplando, sobretudo, uma política coletivamente construída.  

Forma de participação: os articuladores das diferentes áreas de trabalho são eleitos em Assembleia Geral para integrar o Conselho de Direção do Departamento, com um mandato de 2 anos. 
 
Cada um dos articuladores acompanha os grupos de trabalho pertencentes à sua área e pode formar equipes e acolher propostas para implementação de trabalhos específicos e resolução de questões pontuais. 

A Comissão de Admissão, setor do Departamento com inserção e representação no Conselho de Direção, compõe a Gestão do Departamento. A entrada de novos membros ao Departamento é processada pela Comissão de Admissão, também eleita em Assembleia Geral.


 


 

   
Departamento de Psicanálise - Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484 - 05015-900 - Perdizes - São Paulo - Tel:(11) 3866-2753
As informações deste site podem ser utilizadas desde que incluídos os créditos ao Depto de Psicanálise e aos seus autores.
id01282023014310005179232018