DEPARTAMENTO

ESTRUTURA E GESTÃO


Área de Administração e Finanças


Administração e Finanças é a Área de articulação responsável pelo acompanhamento permanente do conjunto de atividades necessárias à obtenção dos resultados planejados, investidos e realizados pelas diversas áreas departamentais. Desenvolve em conjunto, implanta e mantém atualizados, com a aprovação do coletivo, procedimentos que auxiliem o funcionamento departamental como um todo.

 

Finanças acompanha o fluxo do orçamento departamental, traçado em conjunto pelas diferentes Áreas de articulação, e tem a responsabilidade de fazer cumprir as regulamentações instituídas para o Departamento, tanto através de decisões da Assembleia quanto do Conselho de Direção. Coordena e acompanha as atividades da secretaria do Departamento. É o elo com a área financeira e jurídica do Instituto Sedes Sapientiae e responsável pela aplicação dos recursos financeiros advindos do pagamento de anuidades de membros, aspirantes a membro e externos, da contribuição das atividades remuneradas do GTEP, de verbas para projetos, do saldo de eventos, da venda de livros do Departamento e de doações a ele destinadas. Autoriza a realização de todas as despesas do Departamento e administra as verbas referentes ao Fundo de Reparação e ações afirmativas, desde 2023 destinadas ao Auxílio Formação para os cotistas dos Cursos do Departamento de Psicanálise.

 

O trabalho desta Área envolve um esforço de aprimoramento político contínuo, tanto no relacionamento com as demais Áreas departamentais e com os setores do Instituto Sedes, quanto no registro e na comunicação dos dados administrativos e financeiros para os membros do Departamento e para a Diretoria do Instituto.

 

Articulador da Área de Administração e Finanças: Roberto da Costa Moraes Villaboim

 



 


 

   
Departamento de Psicanálise - Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484 - 05015-900 - Perdizes - São Paulo - Tel:(11) 3866-2753
As informações deste site não podem ser utilizadas.
id03292024095504200131090052