DEPARTAMENTO

ESTRUTURA E GESTÃO


Área de Clínica e Instituições


A Clínica em uma instituição psicanalítica de transmissão, pesquisa e produção teórica está necessariamente inserida, direta ou transversalmente, em todas as suas áreas e grupos de trabalho.
 

A Área de Clínica e Instituições do Departamento de Psicanálise, como estratégia de política institucional e buscando definir suas bordas, se coloca em permanente construção e se afirma como área de convergência e ressonância da discussão dos variados temas de interesse nas clínicas pertinentes ao Departamento.

 

A Área propõe sua atuação em 3 frentes articuladas às demais Áreas do Departamento:

 

I. Na acolhida e no encaminhamento de iniciativas dos grupos de trabalho que se constituam em torno do interesse de pesquisa e discussão da clínica psicanalítica;

 

II. Como articuladora de uma intensificação de intercâmbio de trabalho e projetos com a Clínica Psicológica do Instituto Sedes Sapientiae e de criação de uma possível rede com Clínicas Públicas;

 

III. Na elaboração de trabalhos clínicos desenvolvidos pelos membros do Departamento para apresentação nos eventos Entretantos, como forma de circulação da riqueza e da diversidade do que se realiza, assim como fomento para o pensar e o fazer clínicos.

 

Articulador da Área de Clínica e Instituições: Pedro Henrique D'Avilla Mascarenhas


 


 

   
Departamento de Psicanálise - Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484 - 05015-900 - Perdizes - São Paulo - Tel:(11) 3866-2753
As informações deste site não podem ser utilizadas.
id04252024182827045056019003