DEPARTAMENTO

ESTRUTURA E GESTÃO


Área de Relações Externas


A Área de Relações Externas vincula o Departamento de Psicanálise à sociedade ampla, ao campo psicanalítico em particular e aos meios culturais e sociais de interesse e afinidade. Busca ampliar o intercâmbio de informações, publicações, fomentar trabalhos conjuntos e estabelecer acordos e parcerias.
 

Desde 2021, a Área vem participando do trabalho desenvolvido pelo Instituto Sedes Sapientiae na construção e sustentação da Rede Matraga, apoiada pelo Instituto Silvia Lane, através de reuniões mensais da Rede Matraga Sedes, assim como da inserção em grupo de estudos sobre a manipulação de subjetividades exercida pelos dispositivos de inteligência artificial e da co-construção de curso de extensão iniciado no primeiro semestre de 2022 no Sedes, acompanhadas por Mara Selaibe em articulada colaboração.

 

A Área articula dois grupos de apoio decorrentes da participação do Departamento de Psicanálise nos campos psicanalíticos brasileiro e latino-americano: a Representação no movimento Articulação das entidades psicanalíticas brasileiras e o Grupo de apoio FLAPPSIP.

 

Articuladora da área de Relações Externas: Silvia Inglese Ribes



   

 



 


 

   
Departamento de Psicanálise - Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484 - 05015-900 - Perdizes - São Paulo - Tel:(11) 3866-2753
As informações deste site não podem ser utilizadas.
id04242024213944170136059013