DEPARTAMENTO

ESTRUTURA E GESTÃO


Área de Relações Internas


A Área de Relações Internas tem o objetivo de trabalhar as relações políticas internas ao Departamento de Psicanálise, assim como de intermediar as relações entre o Departamento de Psicanálise e o Instituto Sedes Sapientiae, em todas as suas instâncias: Diretoria, Departamentos, Cursos, Clínica, Centros, Núcleos, Administração e Biblioteca. Responsabiliza-se por representar o Departamento de Psicanálise no Núcleo de Departamentos do Sedes e no Centro de Assistência e Desenvolvimento Social (NAS).
 

Cabe ao articulador da Área receber os pedidos de pertencimento dos aspirantes a membro, assim como os pedidos de admissão dos candidatos a membro, os quais encaminha à Comissão de Admissão. Após o processamento da admissão de um novo membro, comunica formalmente o resultado ao candidato e ao Instituto Sedes Sapientiae. Além disso, auxilia na efetiva inserção de aspirantes a membro e de membros recém-admitidos, ao apresentar-lhes as diferentes possibilidades de vinculação e de participação.

 

Em articulação com a Área de Cursos, também planeja a divulgação do Departamento aos alunos, apresentando-lhes a instituição na qual se inserem.

 

As questões levantadas por membros em Assembleias e por grupos de trabalho no cotidiano institucional são alicerces importantes para sustentar as políticas dessa Área e orientam o processamento da articulação, baseada na escuta de demandas atuais e pregressas. Neste sentido, o articulador na Área tem participação ativa nas políticas assumidas pela Assembleia de Membros e encaminhadas pelo Conselho de Direção, dentre as quais nos últimos anos se destaca a Política de Reparação.

 

Na gestão 2021-2023, a Área contou com a articulada colaboração de Tera Leopoldi junto ao NAS.


Articuladora da Área de Relações Internas: Em aberto

 


 

   
Departamento de Psicanálise - Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484 - 05015-900 - Perdizes - São Paulo - Tel:(11) 3866-2753
As informações deste site não podem ser utilizadas.
id04192024074915040032224018