GRUPOS DE TRABALHO

GRUPO DE TRABALHO E PESQUISA EM PROBLEMÁTICAS ALIMENTARES


O Grupo de Trabalho e Pesquisa em Problemáticas Alimentares teve início em 2005, em decorrência das atividades clínicas e de pesquisa desenvolvidas desde 2000 pelo "Projeto de Pesquisa e Clínica Psicanalítica das Problemáticas Alimentares", na Clínica Psicológica do Instituto Sedes.
 

As anorexias e as bulimias se configuram como uma das formas de expressão do mal-estar contemporâneo que interrogam os analistas, dada a complexidade dos sintomas apre­sentados por esses pacientes, e solicitam um estudo aprofundado de temas como o narcisismo, oralidade, feminilidade, adolescência, pas­sagens ao ato, entre outros.

 

Fazem parte desse grupo os integrantes da equipe do Projeto bem como é aberto a membros, aspirantes a membro e alunos do Departamento, além de outros colegas psicanalistas que manifestem desejo de estabelecer um espaço de interlocução acerca das problemáticas alimentares e outras áreas de interesse correlatas.

 


Encontros: mensal, na quarta segunda-feira, das 14h00 às 15h30.

Atuais integrantes: Camila Junqueira, Débora Pereira do Rego Felgueiras, Elaine Armenio, Ilana Tawil, Liliane de B.V.G. Mendonça, Liz Guimarães Vasconcelos, Mabel Lidia Casakin, Maria M. B. Castanheira, Maria Cristina Petry Barros Martinha, Nanci de Oliveira Lima, Renata Magalhães Gaspar, Rose Rossetti Miranda e Waleska A. M. O. Ribeiro.
 
Vagas Disponíveis: sem vagas no momento


Interlocutora: Waleska A. M. O. Ribeiro

Articuladora da Área de Formação Contínua: Cristina Maria Elena Herrera

 

Atividades Internas (Sala e datas das reuniões).  



 


 

   
Departamento de Psicanálise - Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484 - 05015-900 - Perdizes - São Paulo - Tel:(11) 3866-2753
As informações deste site podem ser utilizadas desde que incluídos os créditos ao Depto de Psicanálise e aos seus autores.
id09232018041321000000000000