GRUPOS DE TRABALHO E PESQUISA

PSICANÁLISE E CULTURA


O grupo de trabalho em Psicanálise e cultura reúne, desde 2002, membros do Departamento de Psicanálise interessados em discutir, a partir de pressupostos psicanalíticos, manifestações culturais como as produções de cinema, teatro, artes plásticas, literatura e eventos da atualidade.

 

Pensado inicialmente como "ponto de encontro" onde os participantes, em autogestão, pudessem propor assuntos e desenvolvê-los no grupo ou isoladamente, manteve seu espírito seguindo uma certa rotina: em suas reuniões, o grupo discute um texto e uma produção cultural (filme, livro etc.) previamente escolhidos.

 

O grupo apresentou-se no evento Entretantos de 2014, com o trabalho "Sobre o Psicanálise e cultura", disponível na eventoteca do site do Departamento.

 

Encontros

mensais remotos, às segundas segundas-feiras de cada mês, às 20h30.

 

Integrantes

André Bizzi, Anna Helena Haddad, Beatriz Teixeira Mendes Corôa, Camila Hachul Burattini, Carla Belintani, Catarina Denise Rabelo Osoegawa, Cecília Galli, Clarissa Silbiger Ollitta, Danniella Davidson Castro, Giovana Jafelice, João Sérgio Siqueira Telles, José Luis Tavares, Paula Salvia, Suzana Pastori, Therezinha Prado e Vilma Arantes.

 

Interlocutor

Sérgio Telles (setelles@uol.com.br)


Articuladora da Área de Formação Contínua: Cristina Ribeiro Barczinski

 

Texto Entretantos, 2014

 

Atividades Internas (Sala e datas das reuniões).



 


 

   
Departamento de Psicanálise - Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484 - 05015-900 - Perdizes - São Paulo - Tel:(11) 3866-2753
As informações deste site não podem ser utilizadas.
id04192024070100178131119018