PUBLICAÇÕES

REVISTA PERCURSO


Conheça o site da Revista Percurso

Por que assinar a Percurso?

 

A Percurso é uma revista com circulação nacional, lida do Amazonas ao Rio Grande do Sul, e que aceita trabalhos provenientes de todo o Brasil. Isto permite a seus leitores e aos autores que nela escrevem participar do debate de idéias em escala brasileira, para além das fronteiras de seu próprio grupo.
 
• Percurso é indexada em The Psychoanalytic Abstracts, da Associação Americana de Psicologia (APA). Isto significa um reconhecimento da qualidade e da seriedade dos trabalhos nela publicados. O Abstracts - que sai trimestralmente - se encontra disponível na biblioteca do Sedes e pode ser consultado pelos leitores da revista.

• periodicamente, é preparado um Índice Temático de Percurso, arrolando por assunto todos os textos já publicados. Você pode consultá-lo clicando o botão à sua direita. Ele representa um valioso instrumento de pesquisa, pois facilita a rápida localização, entre os mais de 800 artigos já publicados por Percurso, daqueles que tratam dos temas que estiverem interessando a você.

• diversos números são temáticos, focalizando um determinado problema e suas ramificações. Assim, tivemos nos últimos anos edições sobre Lacan, Ferenczi, "o psicanalista fora do consultório", "formação do analista", "psicanálise e arte." Estes números alternam-se com outros de conteúdo mais diversificado, de modo a garantir equilíbrio e diversidade.

• A revista promove debates semestrais entre autores e leitores.
 
Coordenador editorial: Renato Mezan
Conselho editorial: Eliana Borges Pereira Leite, Eva Wongtschowski, Leda Maria Codeço Barone, Lilian Quintão, Luciana Cartocci, Mania Deweik, Maria Auxiliadora Arantes (Dodora), Maria de Lourdes Caleiro Costa, Maria do Carmo Vidigal Meyer Dittmar (Lila) e Sergio Zlotnic
Tesouraria: Elcio Gonçalves
Grupo de entrevistas: Ana Patitucci, Bela M. Sister, Cristina Parada Franch Leite, Danielle Breyton, Deborah Joan de Cardoso e Silvio Hotimsky
Grupo de debates: Cristiane Abud, Gisela Haddad, Vera Zimmermann e Thiago Majolo
Grupo de debates clínicos: Beatriz Mendes Coroa, Paula Peron e Sérgio Telles (coordenador)
Conselho Editorial de Resenhas: Camila Salles Gonçalves (coordenadora), Elisa Ulhôa Cintra, Janaina Namba, Renata Udler Cromberg, Sergio Telles e Susan Markuszwover


 


 

   
Departamento de Psicanálise - Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484 - 05015-900 - Perdizes - São Paulo - Tel:(11) 3866-2753
As informações deste site podem ser utilizadas desde que incluídos os créditos ao Depto de Psicanálise e aos seus autores.
id10212017005622000000000000