PUBLICAÇÕES

BOLETIM ONLINE


Princípios editoriais


Acolher a diversidade de manifestações de membros, alunos e ex-alunos do Departamento é o princípio que norteia a publicação dos textos do Boletim, que são sempre assinados por seus autores.

A fidedignidade das informações veiculadas, a ética das relações e situações, a coesão e a coerência do texto e o respeito à norma culta da língua são os parâmetros do discreto trabalho de revisão textual que é realizado pela equipe editorial.

Todos os editores lêem e opinam sobre todas as matérias em apreciação e escrevem conjuntamente o editorial. Duplas de editores se encarregam de acompanhar cada matéria específica: copydesk, contato com o autor, redação da chamada para a capa do Boletim.

A inclusão de uma matéria numa edição específica depende da quantidade de matérias que já foram previamente definidas pelos editores, de sua atualidade, da ordem de chegada dos textos à equipe editorial, das possibilidades de interlocução entre aquele texto e outros que já foram ou que venham a ser recebidos. A fim de atender a estes critérios, a equipe editorial pode redigir ou realizar convites pontuais para a produção de textos específicos por colaboradores: do próprio Departamento, do Instituto Sedes ou participantes de eventos relacionados ao campo psicanalítico, às artes e à cultura.

O Boletim Online aceita e permite, sob consulta e com a notificação dos créditos, a reprodução de textos publicados em outras mídias.


 


 

   
Departamento de Psicanálise - Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484 - 05015-900 - Perdizes - São Paulo - Tel:(11) 3866-2753
As informações deste site não podem ser utilizadas.
id03282024100407094172175035