PUBLICAÇÕES

BLOG


Apresentação


O Blog do Departamento de Psicanálise (https://deptodepsicanalise.blogspot.com) iniciou suas atividades em janeiro de 2015, a partir da proposta feita em meados de 2014 na Incubadora de ideias por Fernanda Borges -então aspirante a membro- e encampada por Gisela Haddad -na época articuladora da Área de Publicações. Se toda proposta nasce de uma inquietação, o Blog nasceu da curiosidade / inquietação de uma aspirante a membro que desejava conhecer melhor o Departamento de Psicanálise. Criar um blog seria uma tentativa de responder a perguntas sobre o que é, como se compõe e o que acontece no Departamento, quem são seus membros, suas singularidades e interesses, onde trabalham e como atuam, o que seus vários grupos fazem e produzem.

 

Este espaço de circulação da palavra é um veículo de acesso imediato, que pretende enriquecer nossas trocas através de textos escritos em uma linguagem informal, de até três laudas, com o propósito de divulgar produções individuais (reflexões, crônicas, poesias) ou grupais, eventos e livros de membros, aspirantes a membro e alunos.

 

Com divulgação pelo Entre Membros e pela página do Facebook do Departamento, o Blog vem publicando em média 20 textos por ano. Em abril de 2020, diante do sofrimento e isolamento impostos pela pandemia, foi enviado um texto-convite a todos que quisessem utilizar esse espaço para expressar seus sentimentos em relação a esse inesperado e doloroso período. Cerca de 50 textos foram publicados.

 

Encontros
Duas ou três vezes ao mês, a depender da disponibilidade da equipe.

 

Integrantes
Fernanda Borges, Gisela Haddad, Gisele Senne de Moraes, Lucas Ribeiro Arruda e Paula Lima Freire.

 

Interlocutora: Gisela Haddad

 
Articuladora da Área de Publicações e Comunicação: Daniela de Andrade Athuil Galvão de Sousa


 


 

   
Departamento de Psicanálise - Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484 - 05015-900 - Perdizes - São Paulo - Tel:(11) 3866-2753
As informações deste site não podem ser utilizadas.
id04232024033241167202144003