INSCREVA-SE

OBJETIVO

O curso ocorrerá em plataforma on-line

Apresentar e refletir sobre as contribuições mais importantes da psicanálise sobre o brincar.

CORPO DOCENTE

Alessandra Barbieri - coordenadora, Clarissa Ferreira Martins, Fernanda Ferrari Arantes e Julia Eid.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Natureza e funções do brincar: aspectos históricos do brincar; o jogo na cultura.
  • Freud e as primeiras considerações sobre o brincar.
  • O espaço psíquico do brincar segundo Melanie Klein – a importância da formação de símbolos para o desenvolvimento psíquico; o brincar e a personificação; a imaginação, o brincar e a arte.
  • Winnicott e o brincar na transicionalidade: o brincar e a realidade; o brincar e o espaço potencial; o brincar e a atividade criativa.
  • A escola francesa de Lacan a Dolto – o brincar e o significante.
  • O brincar dos bebês – primórdios da simbolização.
  • O brincar na escola.
  • O brincar no atendimento online – O brincar e a virtualidade.

ESTRATÉGIAS:

Discussão de textos, aulas expositivas, apresentação de vídeos.

DESTINADO A

Psicólogos, médicos, psicopedagogos, pedagogos, fonoaudiólogos, psicomotricistas, musicoterapeutas, terapeutas ocupacionais.

DURAÇÃO

De 23 de março a  29 de junho de 2022.

HORÁRIO

  • Quartas-feiras, das 18h15 às 20h15.

CARGA HORÁRIA

  • 30 horas.

Maiores informações e inscrição
www.sedes.org.br ou  11 3866-2730  | secretaria@sedes.org.br
Rua Ministro Godoy, 1484 
|  Perdizes  |  São Paulo