Coordenação
Profa. Lia Pitliuk

Sobre o Grupo
Este grupo existe há 3 anos e tem como objetivo a pesquisa de autores, dentro da psicanálise, que tomam as relações de objeto como os grandes impulsionadores do humano. Com este propósito, ao longo destes 3 anos de trabalho debruçamo-nos sobre Abraham, Ferenczi, Balint, Winnicott, Bollas, Rodulfo, intercalando o estudo teórico com debates clínicos.

Recentemente elegemos as adicções como o fio psicopatológico para o exercício da nossa pesquisa e, tomando-o como eixo, iniciamos 2018 trabalhando o conceito de fetichismo para, com ele, mergulharmos novamente em nossa pesquisa, sendo Joyce McDougall nossa próxima autora. A escolha dos autores é renovada a cada semestre, sempre tendo em vista nossa temática (as relações de objeto) e nosso interesse no tema das adicções. Não se trata de um percurso linear: dependendo dos interesses dos membros, revisitamos autores trabalhados antes ou enveredamos por algum ainda não estudado, sempre tendo em vista a exploração das questões que nos ocupam naquele semestre.

Frequência e Investimento
Horário: 16:30 – 18:00 horas – Sexta-feira (primeiras e terceiras sextas-feiras do mês)

Investimento: R$ 50,00 ou R$ 60,00 por encontro, dependendo da relação do participante com o Departamento de Psicanálise com Crianças.

Contato
Lia pelo e-mail lia.internet@gmail.com ou Constanza pelo e-mail constanza@aerozip.com.br

Share →

    departamento psicanálise com crianças | instituto sedes sapientiae
rua ministro godoi, 1484, perdizes, são paulo, 05015- 900 | fone: (11) 3866-2730 | e-mail: psicanalisedacrianca.sedes@gmail.com

as informações deste site podem ser utilizadas desde que incluídos os créditos ao departamento psicanálise com crianças e seus autores.
website por alice shintani