Apresentação

Sob a responsabilidade do setor eventos do Departamento, os eventos que realizamos ao longo de nossa trajetória, como curso, e depois como Departamento, a partir de 1997, estarão aqui alocados, preservando a história desses momentos.

Desde a palestra de Ana Maria Sigal (1), e o evento sobre dor e sofrimento psíquico (2), no início dos anos noventa, primeiros eventos produzidos pelo então Curso de Psicoterapia Psicanalítica, até os Colóquios de Psicanálise com Crianças, em 2009 e 2012, respectivamente, o movimento de nossos eventos certamente atestam o amadurecimento desse grupo que hoje compõe o Departamento.

Essa história será aqui armazenada no formato de sites, folders eletrônicos, folders digitalizados, e relatos de colegas do Departamento que participaram desses momentos. Uma história oral que ganha um lugar precioso nesse espaço virtual.

__
(1) “Pais: uma questão na análise de crianças”, palestra pronunciada em 1991.

(2) Evento sobre dor e sofrimento psíquico, traçando paralelos e diferenças, entre dor física e psíquica, com a participação de palestrantes médicos e analistas. Uma das palestras foi “Considerando a dor na clínica psicanalítica com crianças”, proferida por Esther H. Sandler, em 1993.

Share →

    departamento psicanálise com crianças | instituto sedes sapientiae
rua ministro godoi, 1484, perdizes, são paulo, 05015- 900 | fone: (11) 3866-2730 | e-mail: psicanalisedacrianca.sedes@gmail.com

as informações deste site podem ser utilizadas desde que incluídos os créditos ao departamento psicanálise com crianças e seus autores.
website por alice shintani