PUBLICAÇÕES

    JORNAL DIGITAL DOS MEMBROS, ALUNOS E EX-ALUNOS
    26 Setembro 2013  
 
 
NOTÍCIAS DO DEPARTAMENTO

COMEMORAÇÃO DOS 25 ANOS DA REVISTA PERCURSO: ANDRÉ GREEN: DIÁLOGOS


COMISSÃO ORGANIZADORA



Em outubro próximo, a Revista Percurso do Departamento de Psicanálise  completa  25 anos de trabalho! 50 números publicados!

Para comemorar  data tão significativa, realizará, nos dias 25 e 26 de outubro, um evento intitulado Diálogos: André Green, em torno de uma das figuras mais importantes da psicanálise contemporânea, que foi homenageado na última edição temática da revista.

No dia 25 haverá um coquetel de abertura seguido de uma mesa-redonda, em que uma breve apresentação da história da Percurso será feita por Mania Dweik, coordenadora da mesa.  A partir do número especial sobre André Green,  Renato Mezan fará uma análise do trajeto da revista e dos temas tratados com mais frequência nas suas páginas, destacando o contexto da psicanálise francesa na qual a obra de  Green  encontra suas raízes. Em seguida, Luis Claudio Figueiredo abordará a questão da  criatividade  e intransigência na contribuição desse psicanalista.

As palestras que acontecerão no sábado, dia 26, foram divididas em dois blocos. Um, mais teórico –  Green e os autores pós- freudianos – contará com apresentações  de  Christian Dunker,  Octavio Souza e Decio Gurfinkel. O outro  abordará  O pensamento clínico de André Green, tendo como palestrantes  Fernando Urribarri, Talya S. Candi e Silvia Leonor Alonso.

No encerramento do encontro  será exibido um vídeo com a última entrevista dada por Green, em  2011, seguido de debate com Fernando Urribarri e Renato Mezan.

Em breve, todos os membros do Departamento de Psicanálise receberão notícias mais detalhadas sobre esse evento, seja através do site, via e-mail  ou de um folder de divulgação onde também estarão as informações  de  como poderão se inscrever.

A comissão organizadora espera contar com a presença e contribuição de todos para o enriquecimento desse debate!



Comissão organizadora
Bela M.Sister
Cristiane Curi Abud (coordenadora da Área de Eventos)
Gisela Haddad
Lilian Quintão
Renata Udler Cromberg




 
 
Departamento de Psicanálise - Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484 - 05015-900 - Perdizes - São Paulo - Tel:(11) 3866-2753
www.sedes.org.br/Departamentos/Psicanalise/