DEPARTAMENTO

APRESENTAÇÃO


 
O Departamento de Psicanálise é um espaço de formação, de interlocução, de produção de pesquisas e de publicações, reconhecido tanto pelas atividades que realiza dentro do Instituto Sedes Sapientiae como pelas atividades que seus membros ou agrupamentos desenvolvem em outros espaços.

Encontra suas raízes na mesma concepção que deu origem ao Curso de Psicanálise (chamado “Curso de Psicoterapia de Orientação Psicanalítica” até 1980), e foi instituído formal e efetivamente em 1985, por vontade e decisão de um conjunto de psicanalistas constituído por professores, alunos e ex-alunos do curso. Coube a Regina Schnaiderman um papel altamente significativo em seu ato de fundação.

O Departamento de Psicanálise tem uma posição ativa dentro do movimento psicanalítico, através do exercício fecundo da transmissão de múltiplas experiências de trabalho clínico, de seus eventos públicos e de sua produção editorial, assim como do contato e intercâmbio com outros analistas, grupos, instituições e espaços psicanalíticos ou ligados à psicanálise. Valoriza igualmente a significação histórica e o potencial de intervenção da psicanálise e dos psicanalistas no campo social e cultural em geral.

 



 

 

   
Departamento de Psicanálise - Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484 - 05015-900 - Perdizes - São Paulo - Tel:(11) 3866-2753
As informações deste site não podem ser utilizadas.
id04252024092222197200118018