PUBLICAÇÕES

APRESENTAÇÃO


O trabalho da escrita é privilegiado como um suporte das elaborações que sustentam a atualidade da teoria, da clínica e da transmissão da psicanálise.
 

Os trabalhos publicados nos periódicos difundem o conhecimento psicanalítico em suas diversas vertentes: a Percurso - revista de psicanálise aceita artigos científicos de todas as orientações, tanto de membros do Departamento quanto de colegas de outras instituições brasileiras e estrangeiras; o Boletim Online - jornal digital aberto a múltiplas temáticas, gêneros textuais, posicionamentos e estilos, veicula escritos produzidos por membros, alunos, ex-alunos e amigos do Departamento.

 

Os livros de produção interna registram ciclos de debates, jornadas temáticas, encontros, colóquios, pesquisas e atividades e dão a conhecer, para um público mais amplo, a história e a dinâmica de funcionamento do Departamento.

 

Um considerável acervo de livros publicados e de filmes realizados por autores que são membros do Departamento expande a prática de dar forma aos pensamentos para que outros conheçam seus contornos.


Articuladora da Área de Publicações e Comunicação: Daniela de Andrade Athuil Galvão de Sousa

 



 

 

   
Departamento de Psicanálise - Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484 - 05015-900 - Perdizes - São Paulo - Tel:(11) 3866-2753
As informações deste site não podem ser utilizadas.
id03292024094938047187232018