DEPARTAMENTO

INCUBADORA DE IDEIAS


A Incubadora de ideias é um dispositivo do Conselho de Direção do Departamento de Psicanálise que oferece um campo de trabalho aberto a todas as Áreas do Departamento para a circulação de transferências transversais, destinado a estimular, atrair e apoiar iniciativas de projeto de trabalho que se vinculem ao escopo ético-político compartilhado em nossa associação de psicanalistas.

 

A criação da Incubadora se deu no âmbito do Conselho de Direção 2010-2011, alocada na área de Formação Contínua, cujo articulador é sempre o coordenador dos encontros mensais, que ocorrem remotamente às primeiras quintas-feiras de cada mês, das 20h45 às 22h00. Assim, através da coordenação da Incubadora, ela é articulada ao conjunto das Áreas que compõem o Conselho de Direção, e nomeadamente às áreas de Clínica e Instituições; Publicações e Comunicação e Transmissão, Pesquisa e Intervenções Externas, sempre que se trate de dar viabilidade a um projeto a elas relacionado.

 

Sem pauta pré-estabelecida, as reuniões da Incubadora se dirigem a quaisquer membros e aspirantes a membro que queiram se aproximar ou reaproximar, conhecer e conversar sobre o Departamento ou propor ideias e esboços de projetos que demandem um lugar de expressão, debate e invenção.

 

Desta forma, a Incubadora de ideias é o endereço intermediário ao qual se podem lançar propostas que precisem ser incubadas. Elas também podem ser diretamente apresentadas ao Conselho de Direção do Departamento de Psicanálise, instância gestora que em todos os casos responde pela aprovação de novos projetos de trabalho, pela consideração de sua viabilidade, de sua consonância com a psicanálise praticada entre nós, pela configuração do tema e, finalmente, pela adequação ao que já está regulamentado no Departamento.

 

Coordenação da Incubadora de ideias 2024-2025: Cristina Ribeiro Barczinski

 
Atividades Internas (Sala e datas das reuniões).


 

 

   
Departamento de Psicanálise - Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484 - 05015-900 - Perdizes - São Paulo - Tel:(11) 3866-2753
As informações deste site não podem ser utilizadas.
id03282024171407170186237003