PUBLICAÇÕES

GUIA DO DEPARTAMENTO


 

 

 

 

 

 

    Clique na imagem para acessar o

    Guia do Departamento - 2023

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae divulga, neste Guia, sua composição e estrutura de funcionamento para membros, aspirantes a membro, alunos, ex-alunos e amigos, assim como para outros colegas e pessoas interessadas.

 

O Guia do Departamento de Psicanálise é uma publicação originalmente criada por resolução do Conselho de Direção 2006-2008, que visa a favorecer o conhecimento de possibilidades de pertencimento, inserção ou participação nas atividades, auxílio nas tarefas de organização e coordenação, consultas, convites, propostas de trabalho e estabelecimento de parcerias. 

 

Esta quarta edição atualiza o mapa do Departamento de Psicanálise, permitindo que o leitor acompanhe as mudanças e transformações relativas à dinâmica de nosso funcionamento, introduzindo os caminhos às áreas e seus grupos de trabalho e indicando ao leitor -membro, aspirante a membro ou externo- como participar ativamente do Departamento, seja ao engajar-se em atividades existentes, seja ao propor novas atividades.

 

Com essa finalidade, a equipe editorial do Guia manteve as principais fontes de consulta originalmente utilizadas -o livro História do Departamento de Psicanálise (Narrativa Um, 2006), a revista Percurso n° 35 e o documento "Princípios e finalidades do Departamento de Psicanálise"(07/12/1985)-, informes produzidos pelo Conselho de Direção, notícias divulgadas no Boletim online e as edições anteriores do Guia. Contou ainda com as imprescindíveis informações diretamente recebidas dos articuladores das diferentes áreas e dos interlocutores de cada grupo de trabalho do Departamento.

 

Esperamos, desta forma, sustentar o alcance deste efetivo instrumento de acesso e desenvolvimento de projetos compartilhados, num retrato vivo da atualidade do mapa do Departamento.

 

Articulador da Área de Publicações e Comunicação: Daniela de Andrade Athuil Galvão de Sousa



 

 

   
Departamento de Psicanálise - Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484 - 05015-900 - Perdizes - São Paulo - Tel:(11) 3866-2753
As informações deste site não podem ser utilizadas.
id04272024072413169037222018